Um grande reencontro após 35 anos: Santuário e Vulcano no Sesc Santos

  • 10/07/2018
  • 0 Comentário(s)

Um grande reencontro após 35 anos: Santuário e Vulcano no Sesc Santos

Quis o destino que o Dia Municipal do Rock, celebrado no próximo dia 13, reunisse dois dos maiores nomes da história do metal da região: Vulcano e Santuário. Contemporâneas dos anos 1980, as duas bandas vão repetir uma dobradinha que ocorreu há 35 anos no Sindicato dos Metalúrgicos, em Santos.

Desta vez, o palco será o Teatro do Sesc, mas as lembranças do encontro de 15 de janeiro de 1983, que também teve o Trava como atração, seguem vivas nas cabeças dos remanescentes dessa história.

“Foi um evento muito bom, lotamos o sindicato. Trabalhei na produção do show, então lembro que foi uma correria para mim”, conta Zhema Rodero, guitarrista e fundador do Vulcano, que foi eleita a banda mais influente da história do rock santista, em pesquisa feita por A Tribuna e Blog n’ Roll em 2016.

Em nono lugar no Top 100 do rock santista, o Santuário teve vida curta. Não chegou nem aos anos 1990. Mas isso não diminui em nada a relevância do grupo. Questionado se havia algum tipo de rivalidade entre as duas bandas no início dos anos 1980, o guitarrista do Santuário, Ricardo “Micka” Michaelis, afastou qualquer tipo de concorrência.

“Eu fui ver uma banda ao vivo pela primeira vez com o Vulcano. Nunca tivemos nenhum problema entre as bandas, a sonoridade sempre foi diferente também. O Vulcano começou como uma banda de rock and roll, o Santuário sempre seguiu como heavy metal. Depois, o Vulcano foi para um lado mais black metal”, explica Micka, que concedeu a entrevista na Praça Independência, em Santos, na última terça-feira, junto com Zhema e Arthur (Vulcano) e Alessandro (Santuário).

O fundador do Vulcano conta que, naquela época, existia uma distância muito grande entre black metal e heavy metal. “Nosso som vingou mais no Interior. Sempre que tocávamos por lá, excursões de várias cidades lotavam os shows. O Santuário foi mais aceito na Capital, por isso até que eles participaram da coletânea SP Metal (Baratos Afins)”.

Continue Lendo pelo Link

http://blogs.atribuna.com.br/blognroll/2018/07/um-grande-reencontro-apos-35-anos-santuario-e-vulcano-no-sesc-santos/

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Rádio Baixada Santista

Baixada Rock

14:00 - 17:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes