Alvo do Santos, técnico Fernando Diniz toma decisão e decide impor condição para assumir a equipe
- 21/04/2025
Fernando Diniz no radar do Santos
Com as mudanças recentes nos comandos técnicos de vários clubes do futebol brasileiro, o nome de Fernando Diniz voltou a circular nos bastidores. Fora do mercado desde sua saída do Cruzeiro, o treinador começa a ser cogitado por algumas equipes, mas ainda evita se comprometer com qualquer proposta.
Segundo informações do UOL Esporte, Diniz tem adotado uma postura de cautela e reflexão. O treinador está disposto a ouvir interessados, mas deseja discutir projetos que contemplem metas de longo prazo.
No entanto, este pode ser um fator que pode afastá-lo de clubes com propostas mais imediatistas ou situações instáveis. Entre os clubes que já foram associados ao nome de Diniz estão Santos e Grêmio.
Fator emocional envolvido entre Diniz e Santos
No entanto, ambos parecem, neste momento, fora do radar do treinador. No caso do Santos, há um peso emocional envolvido: Diniz foi demitido do clube em 2021.
A demissão ocorreu mesmo após o então presidente Andrés Rueda prometer sua permanência. A decisão partiu de um colegiado, o que deixou mágoas. Outros dois clubes surgem como possibilidades futuras: São Paulo e Vasco.

Ambos convivem com instabilidade no comando técnico. No Tricolor paulista, a vitória no clássico contra o Santos amenizou a pressão sobre Luis Zubeldía, que vinha sendo cobrado por parte da torcida.
Santos terá semana livre para se preparar contra o Bragantino
Enquanto isso, Diniz segue no aguardo. Sem pressa, ele prioriza conversas sérias e projetos sólidos, aguardando uma oportunidade que se encaixe com sua visão de futebol e planos de carreira.
O Santos volta aos gramados somente no próximo domingo (27), a equipe enfrenta o Bragantino pela sexta rodada do Brasileirão Betano. O confronto será na Vila Belmiro, às 20h30 (horário de Brasília).