Estêvão vive reta final no Palmeiras antes da despedida e tem 14 jogos pela frente
- 25/04/2025
Estêvão brilha em vitória do Palmeiras e inicia contagem regressiva para despedida
Estêvão marcou seu sétimo gol na temporada em noite especial pela Libertadores. O garoto foi decisivo na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Bolívar, nesta quinta-feira (24), em La Paz, justamente no dia em que completou 18 anos.
O camisa 41 não brilhou apenas pelo gol, mas também pela superação diante dos efeitos da altitude. Exausto, ele precisou ser substituído no segundo tempo e chegou a vomitar no gramado. “Muito feliz (pelo gol), acho que o melhor presente que poderia receber”, disse após a partida.
Agora, com a maioridade alcançada, a torcida já começa a se despedir. O destino é o Chelsea, mas Estêvão ainda vestirá a camisa do Verdão por mais algumas semanas antes de cruzar o oceano rumo à Europa.
Contagem regressiva para o adeus
O acordo entre Chelsea e Palmeiras garante Estêvão no Brasil até a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A competição será em junho, nos Estados Unidos, e o atacante pode ser peça-chave no torneio.
Até lá, ele ainda tem pelo menos 14 partidas pelo Verdão, sem contar possíveis suspensões ou lesões. São seis compromissos no Brasileirão Betano, três pela Libertadores e dois pela Copa do Brasil — além da possível participação no Mundial, caso o time avance.
Enquanto as notícias de bastidores movimentam o futebol, vale destacar o Ligavip, um fantasy game gratuito que tem chamado atenção de quem gosta de entrar no jogo com mais do que torcida. A cada rodada, os participantes disputam posições e podem ganhar prêmios — tudo isso de forma leve e sem custo. Se quiser participar, o acesso está por aqui.
Entre os jogos confirmados, Estêvão ainda enfrentará adversários como Cruzeiro, Cerro Porteño e Ceará. O Palmeiras, inclusive, pediu o adiamento da partida contra o Juventude, visando o melhor planejamento para a competição internacional.

Venda histórica e desempenho de destaque
A venda de Estêvão ao Chelsea foi oficializada em junho do ano passado. O valor total pode chegar a 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na época), sendo 70% destinados ao Palmeiras.
Nesta temporada, o jovem disputou 22 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência. Ele divide a artilharia da equipe com Flaco López, que também balançou as redes na altitude boliviana.