Galvão Bueno critica o Flamengo e aponta um grande erro do clube: “Toma espaço”
- 25/04/2025
Flamengo é alvo de críticas sobre estrangeiros
O Flamengo tem um dos elencos mais valiosos da temporada. Diante disso, muitas vezes o clube é bastante alojado. No entanto, nem sempre isso acontece nos bastidores.
Cada vez mais, os times brasileiros têm apostado em estrangeiros para deixar seu elenco cada vez mais forte para as competições. Quem apontou isso foi o narrador Galvão Bueno.
Para ele, essa prática, tanto do Flamengo, quanto de outras equipes do Brasil, não é a melhor para o desenvolvimento e é preciso dar mais chances para os atletas do país.
O que o narrador disse?
De acordo com Galvão Bueno, os clubes pediram para aumentar o número de estrangeiros apenas para fortalecer seu elenco e que isso não é legal para o futebol brasileiro.
“Antes era permitido sete estrangeiros por time no futebol brasileiro, os clubes pediram para aumentar para nove. […] Toma espaço. Deveria ser assim: o time pode ter nove estrangeiros, mas em campo só pode ter quatro”, opinou ele.

Galvão Bueno citou o Flamengo
Ainda em entrevista para a Romário TV, no Youtube, Galvão Bueno apontou situação em que envolviam o Flamengo, assim como outras equipes, como o Palmeiras.
“Outro dia o Palmeiras jogou com oito estrangeiros contra o Corinthians. Muitas vezes o Flamengo começa o jogo com seis”, acusou o narrador. Romário concordou com a sugestão de quatro estrangeiros em cada time durante os jogos.