Leonardo Jardim é culpado por ‘desastre’ do Cruzeiro na Sul-Americana ao escalar Lautaro de titular
- 24/04/2025
Noite trágica celeste no Chile pela Sul-Americana
O Cruzeiro se complicou de vez na Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (24) com a derrota por 2 a 1 diante do Palestino, em Coquimbo, no Chile. O resultado fez a Raposa seguir ‘zerada’ no Grupo E após três partidas. O time vinha de reveses para Unión de Santa Fe e Mushuc Runa.
Faltando três rodadas para o encerramento da fase de grupos da Sul-Americana, o Cruzeiro vê o Mushuc Runa com 100% de aproveitamento e 9 pontos. Ou seja, para garantir a classificação em primeiro, a Raposa não depende mais de si. Precisaria vencer suas três partidas restantes e torcer contra os rivais da chave.
Vale reforçar que somente os líderes de cada chave vão diretamente para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O próximo jogo do Cruzeiro é exatamente contra o líder Mushuc Runa, no dia 7 de maio, no Equador. Depois, recebe Palestino, no dia 14, e Unión Santa Fe no dia 28, no Mineirão em ambas as ocasiões.
Escolhas de Leonardo Jardim: Lautaro Díaz reprovou no teste
O técnico Leonardo Jardim promoveu mudanças na equipe, como era de se esperar, diante do Palestino. Sem Fagner e William, o português improvisou o volante Lucas Romero na lateral direita. No meio de campo, a torcida gostou das entradas dos jovens Rodriguinho e Murilo Rhikman.
Por outro lado, o ataque celeste não agradou à nação celeste, especialmente Lautaro Díaz, que amargou péssima atuação esta noite. O camisa 26 foi protagonista de um dos lances mais importantes do jogo, que mudou completamente os rumos do placar.

Aos 38 minutos do 1º tempo, Lautaro foi lançado por Gabigol nas costas da zaga do Palestino e saiu na cara do goleiro Sebastián Pérez. O centroavante demorou demais para decidir e, quando tentou driblá-lo, foi desarmado pelo próprio arqueiro. A chance desperdiçada custou caro.
No lance seguinte, após escanteio do Palestino, Benítez mandou um arremate no rebote, a bola desviou no próprio Lautaro e tirou do alcance de Cássio. Gol que foi colocado na conta de Leonardo Jardim pelo fato de o português ter apostado no centroavante, que foi flagrado desolado no banco após a derrota.
Leonardo Jardim foi culpado por revés que complica vida do CEC na Sul-Americana
“A escalação do Lautaro é culpa total do Leonardo Jardim. Há meses sabemos que se trata de um jogador sem condição de jogar em um clube como o Cruzeiro. Essa culpa é toda do treinador”, declarou um torcedor cruzeirense furioso no X.
“O Leonardo Jardim voltou com o Lautaro… Jogador ruim não tem culpa de ser ruim, quem tem culpa é quem contrata e quem escala”, completou outro fã celeste inconformado. No fim, Lautaro foi substituído aos 16 minutos do 2º tempo por Wanderson.