Presidente do Vasco admite erro na escolha de Carille e demite treinador após sequência desastrosa no Brasileirão

  • 28/04/2025
Vasco é superado no Brasileirão e dirigente do clube manda recado inesperado sobre decisões a respeito de Carille

Pedrinho reconhece falha em coletiva

O presidente do Vasco, Pedrinho, não hesitou em assumir a responsabilidade após a derrota vergonhosa de 1 a 0 para o Cruzeiro . Em coletiva de imprensa, ele falou sobre a saída de Fábio Carille e reconheceu falhas na escolha do treinador.

Sincero e direto, o dirigente comunicou a demissão do técnico, que já vinha sendo pedida pela torcida cruzmaltina nas redes sociais, principalmente após a após uma sequência preocupante no Brasileirão Betano e em outras competições.

“Assumo toda a culpa nesse processo. Muita coisa que defendi na televisão mantenho como convicção, mas percebi que na prática o cenário é diferente. Temos questões de ambiente, de ânimo, que também precisam ser consideradas”, declarou

Baixo desempenho de Carille acelerou sua saída

Em quatro meses no comando do time, Carille teve um aproveitamento abaixo do esperado. Foram 21 jogos, com apenas nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, números que não convenceram a diretoria cruzaltina e nem os torcedores.

Lembrando que, a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca para o Flamengo, o empate frustrante contra o Melgar na Sul-Americana e as derrotas para Ceará, Corinthians e Cruzeiro no Brasileirão aumentaram a pressão para uma decisão efetiva.

(Foto: Reprodução)
João Victor, jogador do Vasco disputa lance com adversário do Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“É uma decisão administrativa, da gestão, muito difícil… Mas a gente precisava mexer, porque comecei a sentir que vamos ter uma sequência que é ruim pra quem assume também. Felipe assume de forma temporária, não vai ter tempo pra treinar. “, explicou Pedrinho.

Felipe Maestro assume o comando interino

Com a saída de Carille, Felipe Loureiro, o Felipe Maestro, volta a assumir o comando do Cruzmaltino de forma interina. Conhecido e respeitado pela torcida, ele já havia dirigido a equipe nas últimas rodadas do Brasileirão de 2024. Agora, terá a missão de reorganizar o elenco em meio ao calendário apertado.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, para enfrentar o Operário-PR, fora de casa, pela Copa do Brasil. A diretoria ainda estuda opções para o novo comandante definitivo, mas, por enquanto, Felipe terá a dura missão de estancar a sequência de resultados negativos.

FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/presidente-do-vasco-admite-erro-na-escolha-de-carille-e-demite-treinador-apos-sequencia-desastrosa-no-brasileirao


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes