Seleção Brasileira tem nova data-limite para assinar com Carlo Ancelotti
- 18/04/2025
Seleção Brasileira segue sem treinador oficial
A Seleção Brasileira ainda está sem um treinador oficial. Com compromisso apenas no início de junho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), espera que até a data já tenha um novo comandante.
Desde a saída de Tite ao final da Copa do Mundo de 2022, o Brasil está sem um treinador com sequência na posição. Afinal, depois do comandante ter se despedido, Fernando Diniz e Dorival Júnior não sobreviveram o cargo.
Agora, o grande alvo da Seleção Brasileira é o técnico italiano Carlo Ancelotti. Ele é apontado como o grande favorito antes mesmo à chegada de Diniz do cargo.
CBF impôs uma data-limite
Segundo as informações do jornal GE, a CBF entende que com os resultados negativos recentes no Real Madrid, Carlo Ancelotti deve estreitar os laços e agora dar mais atenção à proposta do Brasil.
O treinador tem sofrido duras derrotas à frente do clube da Espanha, onde foi recentemente eliminado de forma vergonhosa para o Arsenal na Liga dos Campeões.

Ancelotti pode ser demitido do Real Madrid
A imprensa espanhola aponta que o treinador deve deixar o cargo antes do fim da temporada. Com isso, a CBF vê o espaço aberto para voltar a negociar com o italiano, que em breve pode assumir a Seleção Brasileira.
Vale destacar que outros nomes também estão sendo sondados, mas o de Ancelotti é considerado um dos mais fortes nos bastidores. Porém, qualquer avanço ou negativa será após a final da Copa do Rei, contra a Barcelona, no dia 26 de abril em Sevilla.
Essa será o prazo inicial para que os próximos passos entre a CBF e Ancelotti sejam definidos. Enquanto isso, a entidade brasileira segue com cautela e confiante de que poderá ter o grande treinador na próxima Copa do Mundo.