Weverton revela nova estratégia em pênaltis no Palmeiras com ‘artimanha’: “Não tinha esse costume”
- 22/04/2025
São Weverton ‘salva’ o Palmeiras em Fortaleza
A vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Fortaleza, na Arena Castelão, passou muito pela excelente atuação mais uma vez do goleiro Weverton. Nos acréscimos, o camisa 21 defendeu penalidade de Lucero e garantiu os três pontos para o Verdão.
Se sua grande deficiência, na opinião de muitos palmeirenses, era a falta de eficácia em cobranças de pênaltis, Weverton tratou de calar a boca dos críticos na Arena Castelão. E com direito a uma tática nova junto de sua equipe.
Em entrevista na zona mista após a vitória contra o Fortaleza, o goleiro do Alviverde revelou que alterou a estratégia para tentar atrapalhar Lucero, um dos goleadores do Fortaleza.
Arte de desestabilizar psicologicamente o adversário
Mesmo após estudar o estilo do atacante adversário, hábito que mantém antes de todos os jogos junto do preparador de goleiros Rogério Godoy, Weverton optou por “mexer um pouco com Lucero”, na tentativa de desconcentrar o atleta do Fortaleza.
“Acho que eu faço o meu dever. Todo caminho para o estádio, eu estudo os pênaltis, faltas, escanteios, é o meu dever. Vi bastante pênalti do Lucero. Mexi com ele antes do pênalti, não tinha esse costume. Induzir, apontar, mexi um pouco com ele. Um pênalti bem batido, mas fui mais rápido”, afirmou Weverton.

Engana-se quem pensa que Lucero bateu mal. O argentino cobrou de forma rápida no canto, baixo, porém Weverton aguardou até o último segundo e conseguiu decifrar a rota da penalidade do rival. Conclusão: uma espalmada espetacular e muito comemorada.
Peso da defesa do goleiro para a campanha do SEP no Brasileirão Betano
Desde que chegou ao Maior Campeão do Brasil, contando defesas no tempo normal e em disputas de penalidades, o experiente jogador já defendeu 15 cobranças. Uma média de uma defesa a cada cinco cobranças.
Com o resultado, o Palmeiras chegou à sexta vitória consecutiva na temporada, ultrapassou o Flamengo na tabela de classificação e assumiu a liderança do Brasileirão Betano, com 13 pontos.