Opinião: Fernando Diniz mantém tônica de sua carreira como treinador e precisa ser cobrado no Corinthians

Treinador Fernando Diniz não tem conseguido fazer o time melhorar ofensivamente e também evitar erros defensivos Na noite deste domingo (30), o Corinthians per...

Opinião: Fernando Diniz mantém tônica de sua carreira como treinador e precisa ser cobrado no Corinthians
Opinião: Fernando Diniz mantém tônica de sua carreira como treinador e precisa ser cobrado no Corinthians (Foto: Reprodução)

Treinador Fernando Diniz não tem conseguido fazer o time melhorar ofensivamente e também evitar erros defensivos

Na noite deste domingo (30), o Corinthians perdeu o clássico para o Santos e chegou à sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Antes, a equipe havia sido derrotada por Cruzeiro e Coritiba.

Mais uma vez ficou evidente a ineficiência ofensiva e erros defensivos que o Timão vem tendo e eu tenho para mim que passou da hora de o treinador Fernando Diniz ser cobrado por isso.

Sim, eu entendo que o elenco é limitado, e qualquer treinador sofreria com isso, mas o time tem qualidade para apresentar mais. O time fica com a bola, mas não adianta nada se não souber o que fazer com ela.

O Corinthians não consegue fazer aproximações e criar jogadas. Com isso, vem explorando a bola aérea mais do que deveria. Vamos combinar que isso é muito pouco para o Alvinegro Paulista.

Diniz não consegue evitar tônica vivida em outros clubes

Fernando Diniz tem histórico, em muitos dos clubes em que esteve como treinador, de começar o trabalho muito bem. Foi assim em clubes como Vasco, Fluminense, Athletico-PR, São Paulo e no próprio Corinthians.

Porém, quando a equipe passa por alguma instabilidade, ele não consegue virar a chave e fazer a equipe reencontrar bons momentos. Isso vem acontecendo no Timão e já dá a impressão que ele não consegue se reinventar. Ele precisa conseguir essa mudança, porque senão o time já volta a olhar para a zona de rebaixamento. Isso sem falar da decisão contra o Estudiantes de La Plata, da Argentina, pela Libertadores.

Diniz mostrou identificação com o Corinthians, mas isso não é suficiente

Quando Diniz chegou eu vi uma identificação dele com o Corinthians que eu não havia visto com nenhum outro clube. Por isso, pensei que desta vez o trabalho poderia ser diferente, mas isso não tem acontecido. Agora, depende unicamente dele provar o contrário e não morrer com sua teimosia.