Com moral no Chicago Sky, Kamilla Cardoso é comparada a Paula e Hortência

  • 18/04/2024
Selecionada como #3 no Draft da WNBA, Kamilla Cardoso recebeu elogios de sua treinadora, Teresa Weatherspoon, no Chicago Sky

Treinadora da nova equipe da brasileira teceu elogios à sensação do draft da WNBA

Teresa Weatherspoon foi uma das maiores atletas do basquete feminino norte-americano. Aos 56 anos, ela hoje treina o Chicago Sky, equipe que agitou o Draft da WNBA com duas seleções de grande impacto. Uma delas foi a brasileira Kamilla Cardoso, a terceira pick geral. 

Não bastasse a excelente posição no Draft, que confere grande expectativa, Kamilla chegou ao Chicago Sky com muita moral junto à treinadora. Para Weatherspoon, a atleta sentaria na mesma mesa que Magic Paula, Hortência e Janeth, figuras históricas do basquete brasileiro.

“Vou te dizer algo: Eu tive a chance de jogar contra algumas das grandes  jogadoras brasileiras. E eu nunca vou esquecer isso. A Hortência, Magic Paula, Janeth Arcain… Então, diga a elas que mandei um oi e que tenho uma delas agora. Vou cuidar muito bem [de Kamilla]”, garantiu Teresa.

O talento de Kamilla Cardoso abriu portas na WNBA

Mineira de Montes Claros, aos 22 anos, Kamilla chega como um dos prospectos mais interessantes da liga. Ela se profissionalizou nos Estados Unidos e entra na WNBA como bicampeã universitária, o que projetou seu nome entre as principais equipes do país.

A ascensão como destaque de South Carolina no segundo título pela NCAA rendeu conversas com algumas franquias, entre elas Chicago, treinado por Weatherspoon. Melhor em quadra na final deste ano, Cardoso entregou um duplo-duplo apesar de um problema no joelho que tirou parte de sua mobilidade.

A brasileira desembarcou nos EUA aos 14 anos para tentar a sorte e uma bolsa de estudos de longo prazo. A aposta de Kamilla se pagou, e hoje ela alcançou um nível bastante expressivo para uma estrangeira na WNBA. 

Apesar da tradição na modalidade, o Brasil não teve muitas representantes na história da WNBA. Kamilla é a 15ª no geral, e em 2024 ela será uma das três brasileiras em atividade na liga. Além dela, Damiris Dantas (Indiana Fever) e Stephanie Soares (Dallas Wings) atuam na elite do basquete feminino.

Quem é Teresa Weatherspoon, técnica de Kamilla Cardoso em Chicago?

Ícone da WNBA, Weatherspoon atuou como profissional entre 1988 e 2004, portanto, antes da criação da liga. Por esse motivo, a armadora defendeu clubes na Itália, na Rússia e na França antes de assinar com o New York Liberty, em 1997.

Teresa venceu a Copa do Mundo da FIBA em 1986 pelos EUA, além da medalha de ouro nas Olimpíadas de 1988 e do bronze em 1992. Até hoje, ela é a número 2 em assistências na história da WNBA.  

FONTE: https://br.bolavip.com/jogos-olimpicos/com-moral-no-chicago-sky-kamilla-cardoso-e-comparada-a-paula-e-hortencia


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes